Pesquisadores e doutrinadores, nos diversos campos das ciências, das letras e das artes, por intermédio de suas teses e dissertações, fruto de exaustivos estudos, acabam por estabelecer as chamadas Correntes de Pensamento, que, a respeito de determinado assunto, tanto podem ser convergentes quanto antagônicas entre si, cabendo aos seus seguidores adotar o caminho que lhes pareçam mais adequado, a partir das interpretações exegéticas.
Exegese é a interpretação profunda de um texto bíblico, jurídico ou literário. A exegese como todo e qualquer saber, tem práticas implícitas e intuitivas que, aliada à Hermenêutica, informa e encaminha a filiação do usuário às Correntes ou Linhas de Pensamento, que por sua vez, fazem Escolas.
Hermenêutica, a seu passo, é um ramo da filosofia que se debate com a compreensão humana e a interpretação de textos escritos. A palavra deriva do nome do deus grego Hermes, o mensageiro dos deuses, a quem os gregos atribuíam à origem da linguagem e da escrita. Este é considerado o patrono da comunicação e do entendimento humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sem agressão e com argumentação lógica, coerente. Nunca faça comentários de assunto que não domina ou cão compreendeu, busque mais informações para melhor poder comentar. Seus comentários também são informação e Conhecimento. Sejam sábios!