terça-feira, 11 de janeiro de 2011

JESUS NÃO VEIO CUMPRIR A LEI, POR ISSO SEU COMPORTAMENTO REBELDE QUANTO A LEI

“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Toda lei e os profetas vieram até João (Mateus 5:17)”.
“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas (Mateus 7:12)”.
“E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele (Mateus 11:12)”. -
Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João (Mateus 11:13)”.
"Porque a Lei foi dada por Moisés, a GRAÇA e a VERDADE por Jesus" (João 1.17).
A partir destes textos podemos entender o que Jesus nos deixou sobre a lei, sua real interpretação. Primeiro, Ele não veio destruir, abolir, mas sim cumprir. E cumpriu tudo o que a lei determinava. Em Jesus temos a certeza do cumprimento da lei e a plena doação da graça (favor não merecido). Daí por diante Jesus diz que nenhum sacrifício precisará ser feito (até porque nunca foi pedido pelo seu Pai), mas que precisamos aprender o que significa “misericórdia quero, e não sacrifícios...” (Mateus 9:13 – 12:7 – 18:13 – 23:23 – Lucas 10:25-37 – 18:9-14).
Esta é a maior bestialidade bestialidade bíblica, porque Jesus em nenhum momento cumpriu a lei. Seus pais adotivos sim, cumpriram a lei. Mas, vamos continuar a leitura segundo os textos bíblicos.
A lei enfermou a toda humanidade. Ninguém poderia, nem pode ser salvo pela lei. O veredicto da é a morte. O apóstolo Paulo escreve aos Romanos (3:9-31)
“Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos. Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz aos que estão debaixo da lei, o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente, Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão. Anulamos, pois, a lei pela Fé? “De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei”.
O problema é saber diferenciar a lei dos homens da Lei de Deus, o mandamento dos homens, dos Mandamentos de Deus. A confusão eu fazem é de até se admirar, mas como, se até o próprio apóstolo Paulo faz confusão em seus ensinamentos para as igrejas que funda? Por exemplo, como está escrito em aos Romanos 10:1-5:
IRMÃOS, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento. Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas”.
Ao observarmos o versículo 5, podemos entender o que Moisés recebeu do Senhor, os Verdadeiros Mandamentos, e o que ele fez durante toda caminhada pelo deserto com estes mandamentos. Adulterou, literalmente, legislando de acordo com as suas necessidades, seus interesses, como também daqueles que o apoiavam. Moisés afirma saber a verdade. Por outro lado mostra que fez o contrário do que lhe foi mandado, com a justificativa de que o povo era rebelde. Assim acontece até hoje quando alguns lêem a Bíblia e encontram textos que justifiquem seus interesses e realize seus desejos idolátricos, avarentos, promíscuos. Usam até o nome de Jesus para tais feitos. Jesus confirma o que Moisés disse no versículo 5 do capítulo 10 de Aos Romanos (Lucas 10:25-29), onde Jesus, ao ser tentado por um doutor da lei, primeiro lhe pergunta o que está escrito na lei, e como ele lê? Mostrando conhecimento apurado da lei o doutor lhes responde “Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo”. “Ao que Jesus lhe diz: Respondeste bem; faze isso e viverás”. Observe a concordância do que Moisés disse no versículo 5 de Aos Romanos 10. Esta é a verdadeira Lei de Deus, não os inúmeros artigos que Moisés elabora segundo o que ia acontecendo no deserto, para controlar a multidão, para intimidá-los, amedrontá-los, dominá-los e manipulá-los segundo seus interesses. A Lei de Deus se resume em apenas dois artigos (dois mandamentos): “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” (Mateus 22:37-40).
Que Deus ilumine sempre nossas mentes para podermos enxergar sua Verdade (João 8:32 – 14:6) para que sejamos completamente libertos dos mandamentos de homens e das doutrinas de demônios que nos faz negar o sacrifício vicário de Jesus, nos ensinando que podemos nos “santificar através de consagrações, jejuns e muita oração” quando na verdade todo aquele que crer em Jesus é santificado por Ele, lavado, santificado e justificado pela sua Palavra, e não por obras mortas e de fé em Deus” (Mateus 15: 7-9 - 9:15 – 1º Timóteo 1:6,7 – 4:1,2 – 6:3-5 – 2º Timóteo 3:1-7 – 4:2-4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem agressão e com argumentação lógica, coerente. Nunca faça comentários de assunto que não domina ou cão compreendeu, busque mais informações para melhor poder comentar. Seus comentários também são informação e Conhecimento. Sejam sábios!

HORA CERTA, É AQUI!

"NOVO MESSIAS" É RECEBIDO COM HONRAS E GLÓRIAS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM BRASÍLIA

"NOVO MESSIAS" É RECEBIDO COM HONRAS E GLÓRIAS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM BRASÍLIA
O culto realizado na igreja em Brasília no mês de outubro foi chamado de “Festival Global da Paz”, cujo objetivo seria “apresentar a mensagem do Reverendo Moon como o novo Messias”... (Clique na imagem para ler matéria completa).

VAMOS SER FILHOS DE DEUS?

Somos todos criaturas de Deus! Jesus, seu Filho amado, Unigênito veio para nos fazer filhos dEle. É através dos seus ensinamentos que chegamos a ser discípulos dEle, Jesus (João 8:31 - 14:21,23). Só assim chegaremos a estatura de varão perfeito. O religioso jamais saberá isso, porque entende que será salvo pelos rituais, cerimoniais, liturgias e tradições humanas, por isso acreditam e guardam tais ensino, como se fora divinos. O Crente em Jesus apenas crer e será liberto, salvo (João 8:32,36). Como disse Jesus: "Bem Aventurado aqueles que não viram e creram!" (João 20:29).

Adquira ainda hoje este livro-E-Book: (61) 3614-3214 / 9311-3952 ou pelo MSN: ieadpm@hotmail.com

Adquira ainda hoje este livro-E-Book: (61) 3614-3214 / 9311-3952 ou pelo MSN: ieadpm@hotmail.com
Este livro levará você a compreender o "por que" da escravidão em que vivem as pessoas, ainda que digam ser libertos e felizes. Em seus comportamentos elas domonstram infelicidade e escravidão em tudo o que fazem e acreditam. Basta observar e sentir que nada está bem...