quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NATAL: FESTA PAGÁ E PROFANA (Continuação4)

Por José Alfredo dos Santos Filho (Pastor, Teólogo, Escritor e Jornalista)


A idolatria é o maior exemplo de estupidez no ser humano. Ele sabe que o ídolo nada faz, sabe que não tem vida, mas dobra-se diante dele como se realmente fosse poderoso; o carregam às costas, porque ele não pode andar, e não consegue compreender que, ele, o ser humano, é mais poderoso que aquele pedaço de barro, de madeira, de argila, de gesso, porque pode quebrá-lo, jogá-lo fora ou carregá-lo aos ombros, limpá-lo e ainda acender luzes para iluminá-lo, porque vive nas trevas, na total escuridão (Isaias 46:5-7).
Por outro lado, há aqueles que amam a fama, adora o dinheiro, as riquezas, estes também não são idólatras? Sim, porque depositam sua confiança, seus corações nestas coisas, em suas riquezas. O que Jesus disse sobre, e para, esse tipo de pessoas? Vejamos:
“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6:19-21);
Já para o moço rico que o procurou para saber como herdar a Vida Eterna, Jesus disse, após ouvi-lo dizer que praticava a todos os mandamentos de Moisés. Vejamos isso neste diálogo:
“Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: filhos, quão difíceis são, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus! É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.” (Marcos 10:20-25 - Eclesiastes 5:10 – 7:12 – Isaias 55:20 – Amós 2:6-8 - 8:4-6 – Miquéias 3:11).
Quem confia em riquezas, que só se sente importante quando tem acumuladas riquezas em seus muitos “armazéns” (muita prata, muito ouro, muitos bens) são avarentos, e por isso não vivem tranqüilos, em paz com os outros, porque todo aquele que dele se aproxima, logo acredita que quer tomar seus tesouros. Então, logo seus amigos são aqueles que se sujeitam aos seus “frenesis”, ao seu comportamento egoísta e ímpio. Você, rico, sempre terá que pagar para ter “amigos”, para ser amado. Quão deve ser horrível viver assim, não é mesmo?
Observe: Não é necessário fazer como um grupo religioso anônimo está fazendo através de DVDs e CDs aterrorizando as pessoas incautas, indoutas e desavisadas sob o título “ILUMINATES” para que o poder de Jesus atue em sua vida e nas vidas daqueles que te ouvem. Nestas mídias está o pior e mais perverso dos atos terroristas, disfarçado de “sabedoria” ou “alertas”. Psicologicamente essa doutrina atrofia aqueles que a ouve (Mateus 24:4,9-14). São os falsos profetas de quem Jesus advertiu que viriam.
São tantas as profecias malignas, que num dado momento o ouvinte não sabe mais em quê, ou em quem acreditar, porque a mensagem é para confundir e matar a esperança daqueles que ainda esperam em Jesus encontrar a verdadeira Paz, a VERDADE.  Eles, através de mensagens subliminares matam, roubam e destrói a esperança, a fé, o amor. Por isso que Jesus disse que “o amor de muitos esfriarão”, por quê? Por se aumentar a iniqüidade (Mateus 24:4-14). Satanás, seus discípulos e ministros sabem que o fim deles está perto, por isso se apressam para levar para o seu lado, para servi-lo a maior quantidade que puder de incrédulos, idólatras e avarentos, prostitutos, adúlteros e mentirosos deste mundo, até o inferno, quando for condenado e lançado no lago de fogo que queima e não mata (Apocalipse 12:12).
“E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará!” (João 8:32).
Este versículo deve ser o princípio de uma longa caminhada até aos pés de Jesus (João 8:36 - 14:6) onde Ele reforça que só nEle poderemos encontrar a Verdade: Paz, Poder, Graça e Salvação (João 14:21,23).
Continuar tentando servir a dois senhores (a Deus e a Mamom) não é inteligente e muito menos saudável para o corpo e o espírito. É tempo de assumirmos responsabilidade quanto a nossa redenção, renunciando a nós mesmos, tomando a nossa cruz, tendo atitude de seguir a Jesus. Em João, capítulo 3, quando Jesus instrui a Nicodemos, um dos mestres em Israel, diz assim no versículo 3: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus...” – Como pode-se notar, muitos até que conseguem “nascer de novo”. Deixam de ingerir bebidas alcoólicas, se afastam das drogas, largam a prostituição, pára de adulterar, dão esmolas, dízimos e ofertas, lêem a Bíblia, oram, jejuam, fazem votos e propósitos, campanhas. Os que agem assim, tão somente conseguem “nascer de novo”, por isso só podem ver o Reino de Deus, mas não podem entrar. Já no versículo 5, Jesus diz: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da Água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus”. Estes sim, que nascem da Água (que é a Palavra) e do Espírito (o Espírito Santo) é que podem entrar no Reino de Deus. É necessário então, além de nascer de novo, de mudar conduta, atitudes e hábitos (abandonando os vícios) é necessário nascer da Palavra e do Espírito. É necessário ler, guardar e praticar a sua Palavra para que receba o Espírito Santo. Porque tão somente através de sua Palavra é que poderão receber a unção do Espírito (Virtude do Espírito Santo - Atos 1:8) é que seremos limpos, lavados, purificados, santificados e filhos de Deus (João 8:31,43 – 17:13-19 - Mateus 5: 38-48). Não é através de oração, jejum, esmolas, dízimos, ofertas ou qualquer outro tipo de sacrifícios, oblações e holocaustos que se consegue ser lavado, santificado senão pela Palavra de Jesus (João 4:14 – 5:36-44 – 8:31,32,36,42-47,51 – 10:27 – 12:46-50 – 13:6-10,12-17- 14:21-25,26 – 15:7,8,10-14,20,26,27 – 16:13-15,33 – 17:14-23).
Mediante a tudo isso, como justificar o culto ao Natal, se o único mandamento que Jesus nos deixou foi a de lembrarmos-nos de sua morte (Lucas 22:19,20)? No Evangelho de João, em seu discurso sobre o “Pão da Vida”, Jesus diz que é para fazermos isso em todos os momentos, todos os dias, nos segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses e anos... E isto é óbvio que ele fala de sua Palavra que tem que ser devorada literalmente em todos os momentos J(oão 6:22-59). Somente fazendo assim como Jesus mandou é que estaremos sempre prontos, tanto para vencer o inimigo e o mundo, como para esperar sua volta. Somente assim teremos a Vida Eterna com Ele, somente assim teremos Vida (João 6:53-56). A objetividade deste discurso e sua verdade explicitam que Ele, Jesus, só estará em nós se “comermos sua carne e bebermos o seu sangue” todos os dias, em todos os momentos. Conseguintemente isso só pode acontecer se lermos todos os dias sua Palavra e guardarmos seus mandamentos, e praticá-los cotidianamente.
Se não foi nesta data que Jesus nasceu, porque tantos, se dizendo cristãos, “seguidores de Cristo”, continuam a festejar tal data? Ora, se é uma mentira, então pertence ao diabo, que é o pai da mentira. Sendo assim, quem comemora, festeja está obedecendo as ordenanças do diabo, está seguindo seus mandamentos e não o de Deus, o Pai do Nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo.
Você continuará festejando, comemorando mesmo sabendo sobre tudo isso? Quando não conhecias a verdade eras inocente, e agora? Pense! Ore! Medite e ouça o que o Espírito diz (Marcos 4:14-23 – Apocalipse 2:17). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem agressão e com argumentação lógica, coerente. Nunca faça comentários de assunto que não domina ou cão compreendeu, busque mais informações para melhor poder comentar. Seus comentários também são informação e Conhecimento. Sejam sábios!

HORA CERTA, É AQUI!

"NOVO MESSIAS" É RECEBIDO COM HONRAS E GLÓRIAS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM BRASÍLIA

"NOVO MESSIAS" É RECEBIDO COM HONRAS E GLÓRIAS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM BRASÍLIA
O culto realizado na igreja em Brasília no mês de outubro foi chamado de “Festival Global da Paz”, cujo objetivo seria “apresentar a mensagem do Reverendo Moon como o novo Messias”... (Clique na imagem para ler matéria completa).

VAMOS SER FILHOS DE DEUS?

Somos todos criaturas de Deus! Jesus, seu Filho amado, Unigênito veio para nos fazer filhos dEle. É através dos seus ensinamentos que chegamos a ser discípulos dEle, Jesus (João 8:31 - 14:21,23). Só assim chegaremos a estatura de varão perfeito. O religioso jamais saberá isso, porque entende que será salvo pelos rituais, cerimoniais, liturgias e tradições humanas, por isso acreditam e guardam tais ensino, como se fora divinos. O Crente em Jesus apenas crer e será liberto, salvo (João 8:32,36). Como disse Jesus: "Bem Aventurado aqueles que não viram e creram!" (João 20:29).

Adquira ainda hoje este livro-E-Book: (61) 3614-3214 / 9311-3952 ou pelo MSN: ieadpm@hotmail.com

Adquira ainda hoje este livro-E-Book: (61) 3614-3214 / 9311-3952 ou pelo MSN: ieadpm@hotmail.com
Este livro levará você a compreender o "por que" da escravidão em que vivem as pessoas, ainda que digam ser libertos e felizes. Em seus comportamentos elas domonstram infelicidade e escravidão em tudo o que fazem e acreditam. Basta observar e sentir que nada está bem...