terça-feira, 11 de janeiro de 2011

JESUS NÃO VEIO CUMPRIR A LEI, POR ISSO SEU COMPORTAMENTO REBELDE QUANTO A LEI

“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Toda lei e os profetas vieram até João (Mateus 5:17)”.
“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas (Mateus 7:12)”.
“E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele (Mateus 11:12)”. -
Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João (Mateus 11:13)”.
"Porque a Lei foi dada por Moisés, a GRAÇA e a VERDADE por Jesus" (João 1.17).
A partir destes textos podemos entender o que Jesus nos deixou sobre a lei, sua real interpretação. Primeiro, Ele não veio destruir, abolir, mas sim cumprir. E cumpriu tudo o que a lei determinava. Em Jesus temos a certeza do cumprimento da lei e a plena doação da graça (favor não merecido). Daí por diante Jesus diz que nenhum sacrifício precisará ser feito (até porque nunca foi pedido pelo seu Pai), mas que precisamos aprender o que significa “misericórdia quero, e não sacrifícios...” (Mateus 9:13 – 12:7 – 18:13 – 23:23 – Lucas 10:25-37 – 18:9-14).
Esta é a maior bestialidade bestialidade bíblica, porque Jesus em nenhum momento cumpriu a lei. Seus pais adotivos sim, cumpriram a lei. Mas, vamos continuar a leitura segundo os textos bíblicos.
A lei enfermou a toda humanidade. Ninguém poderia, nem pode ser salvo pela lei. O veredicto da é a morte. O apóstolo Paulo escreve aos Romanos (3:9-31)
“Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos. Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz aos que estão debaixo da lei, o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente, Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão. Anulamos, pois, a lei pela Fé? “De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei”.
O problema é saber diferenciar a lei dos homens da Lei de Deus, o mandamento dos homens, dos Mandamentos de Deus. A confusão eu fazem é de até se admirar, mas como, se até o próprio apóstolo Paulo faz confusão em seus ensinamentos para as igrejas que funda? Por exemplo, como está escrito em aos Romanos 10:1-5:
IRMÃOS, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento. Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas”.
Ao observarmos o versículo 5, podemos entender o que Moisés recebeu do Senhor, os Verdadeiros Mandamentos, e o que ele fez durante toda caminhada pelo deserto com estes mandamentos. Adulterou, literalmente, legislando de acordo com as suas necessidades, seus interesses, como também daqueles que o apoiavam. Moisés afirma saber a verdade. Por outro lado mostra que fez o contrário do que lhe foi mandado, com a justificativa de que o povo era rebelde. Assim acontece até hoje quando alguns lêem a Bíblia e encontram textos que justifiquem seus interesses e realize seus desejos idolátricos, avarentos, promíscuos. Usam até o nome de Jesus para tais feitos. Jesus confirma o que Moisés disse no versículo 5 do capítulo 10 de Aos Romanos (Lucas 10:25-29), onde Jesus, ao ser tentado por um doutor da lei, primeiro lhe pergunta o que está escrito na lei, e como ele lê? Mostrando conhecimento apurado da lei o doutor lhes responde “Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo”. “Ao que Jesus lhe diz: Respondeste bem; faze isso e viverás”. Observe a concordância do que Moisés disse no versículo 5 de Aos Romanos 10. Esta é a verdadeira Lei de Deus, não os inúmeros artigos que Moisés elabora segundo o que ia acontecendo no deserto, para controlar a multidão, para intimidá-los, amedrontá-los, dominá-los e manipulá-los segundo seus interesses. A Lei de Deus se resume em apenas dois artigos (dois mandamentos): “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” (Mateus 22:37-40).
Que Deus ilumine sempre nossas mentes para podermos enxergar sua Verdade (João 8:32 – 14:6) para que sejamos completamente libertos dos mandamentos de homens e das doutrinas de demônios que nos faz negar o sacrifício vicário de Jesus, nos ensinando que podemos nos “santificar através de consagrações, jejuns e muita oração” quando na verdade todo aquele que crer em Jesus é santificado por Ele, lavado, santificado e justificado pela sua Palavra, e não por obras mortas e de fé em Deus” (Mateus 15: 7-9 - 9:15 – 1º Timóteo 1:6,7 – 4:1,2 – 6:3-5 – 2º Timóteo 3:1-7 – 4:2-4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem agressão e com argumentação lógica, coerente. Nunca faça comentários de assunto que não domina ou cão compreendeu, busque mais informações para melhor poder comentar. Seus comentários também são informação e Conhecimento. Sejam sábios!

HORA CERTA, É AQUI!

"NOVO MESSIAS" É RECEBIDO COM HONRAS E GLÓRIAS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM BRASÍLIA

"NOVO MESSIAS" É RECEBIDO COM HONRAS E GLÓRIAS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM BRASÍLIA
O culto realizado na igreja em Brasília no mês de outubro foi chamado de “Festival Global da Paz”, cujo objetivo seria “apresentar a mensagem do Reverendo Moon como o novo Messias”... (Clique na imagem para ler matéria completa).

VAMOS SER FILHOS DE DEUS?

Somos todos criaturas de Deus! Jesus, seu Filho amado, Unigênito veio para nos fazer filhos dEle. É através dos seus ensinamentos que chegamos a ser discípulos dEle, Jesus (João 8:31 - 14:21,23). Só assim chegaremos a estatura de varão perfeito. O religioso jamais saberá isso, porque entende que será salvo pelos rituais, cerimoniais, liturgias e tradições humanas, por isso acreditam e guardam tais ensino, como se fora divinos. O Crente em Jesus apenas crer e será liberto, salvo (João 8:32,36). Como disse Jesus: "Bem Aventurado aqueles que não viram e creram!" (João 20:29).

Adquira ainda hoje este livro-E-Book: (61) 3614-3214 / 9311-3952 ou pelo MSN: ieadpm@hotmail.com

Adquira ainda hoje este livro-E-Book: (61) 3614-3214 / 9311-3952 ou pelo MSN: ieadpm@hotmail.com
Este livro levará você a compreender o "por que" da escravidão em que vivem as pessoas, ainda que digam ser libertos e felizes. Em seus comportamentos elas domonstram infelicidade e escravidão em tudo o que fazem e acreditam. Basta observar e sentir que nada está bem...

Quem sou eu

Minha foto

Sou um eterno estudante, não me sinto mestre ainda, mas chego lá um dia. Gosto de ler, discutir, polemizar, descobrir, estudar, pesquisar, analisar a tudo com muito cuidado, atenção e carinho. Não desacredito das pessoas, mas sempre questiono o que elas me dizem, ou no que acreditam. Sempre forço a barra para que pensem, analisem, questionem e busquem a verdade, porque é isso que busco em toda minha vida: A Verdade!