sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

NATAL: FESTA PAGÃ E PROFANA (Continuação3)

Por José Alfredo dos Santos Filho (Pastor, Teólogo e Escritor) 

Como podemos observar, não há como estudar uma teoria, sem levar em conta a outra. Ambas são necessárias para quem quer a verdade. Aqueles que apenas se satisfazem com um só lado da moeda, que crêem cegamente em uma só coisa, jamais encontrarão a verdade. Seus instintos de violência, idolatria, avareza, prostituição e adultério buscam uma só face da moeda, geralmente encontrando-a na religiosidade ou na falsa ciência.
A quantidade de anos apresentado pela ciência parece discordar daqueles apresentados pela Bíblia, em seu livro de Gênesis, mas isso não anula o fato em si, que o homem apareceu do nada, certo? Num contexto totalmente criativo encontramos através da própria ciência os vestígios necessários e verdadeiros para corroborar a tese de que surgiu o ser humano a partir da própria terra, e a partir de análises científicas, encontramos todos os elementos que há no planeta, que compõe o planeta, em sua natureza. É assim que a ciência ler toda história humana, e realmente é assim que está escrito na Bíblia: “e formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes: e o homem foi feito alma vivente!” (Gênesis 2:7).  Realmente, o ser humano apareceu de repente no contexto terreno, e assim a ciência o encontra, surgindo do nada. Pior, como animal irracional em evolução, porque o descobre no período após sua expulsão do Jardim do Éden.
Mas o que tem a ver a data de 25 de dezembro com isso tudo? Ora, tem a ver que não há de se melhor compreender os fatos atuais sem não buscar sua origem. É através do ensino (seja ele oral ou escrito) que se impõe uma doutrina, um dogma. Vejamos o que acontece em nosso país: As tradições dos colonizadores europeus foram deixadas aqui e ensinadas com muita ênfase a todos, tornando estes em religiosos fanáticos. Tornou-se matéria obrigatória em todas as escolas do nosso país as “fábulas e estórias” européias. Neste pacote de tradições pagãs e profanas está a “festa de natal”, está o “papai Noel”, o “coelhinho da páscoa” etc. Assim como toda estória que só convence aqueles que não têm o Espírito da Verdade (João 14:26 – 15:26 – 16:7-15) são as pessoas que ainda não enxergaram, nem entenderam Jesus como Senhor, Libertador e Salvador de suas vidas.
Hoje, um sem número de religiosos comemora no dia 25 de dezembro o nascimento de Jesus. Esta é uma mentira que se espalhou por vários séculos até chegar à época do sistema mais selvagem, insensível e desumano em todos os tempos: o “capitalismo”. Os líderes religiosos que se atêm mais as vantagens e aos lucros que tal festejar produz, não estão nem aí com a Verdade, apenas estimulam, ensinam e apóia a qualquer iniciativa que lhes dê vantagens, como está escrito em Miquéias 3:11: “Os seus juízes dão as sentenças por presentes, e os seus sacerdotes ensinam por interesses, e os seus profetas profetizam por dinheiro, e ainda se encostam ao Senhor , dizendo: Não está o Senhor no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá!”. Pecam todos os dias, se alimentam da desgraça e do empobrecimento do povo em sua ignorância, e ainda dizem que “se o Senhor é por nós, quem será contra nós...”, como se isso fosse o suficiente para se livrarem dos seus pecados, da morte e do diabo que os rodeiam. Mas são assim os obreiros fraudulentos, os ministros da iniqüidade, os filhos do diabo: “Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira... (João 8:44). Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz, não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” (II Coríntios 11:13-15).
Todas estas advertências bíblicas, corroboradas pela verdade histórica devem fazer com que alguns se salvem desta geração má, incrédula e perversa. Geração que amaldiçoa e mata seus pais, que não se sujeita a nenhuma lei, senão aquelas que os protege, que os estimula a cometer ainda mais crimes e pecados, ainda se achando merecedores de toda honra e respeito dos seus semelhantes (Mateus 12:38-42).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem agressão e com argumentação lógica, coerente. Nunca faça comentários de assunto que não domina ou cão compreendeu, busque mais informações para melhor poder comentar. Seus comentários também são informação e Conhecimento. Sejam sábios!

HORA CERTA, É AQUI!

"NOVO MESSIAS" É RECEBIDO COM HONRAS E GLÓRIAS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM BRASÍLIA

"NOVO MESSIAS" É RECEBIDO COM HONRAS E GLÓRIAS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM BRASÍLIA
O culto realizado na igreja em Brasília no mês de outubro foi chamado de “Festival Global da Paz”, cujo objetivo seria “apresentar a mensagem do Reverendo Moon como o novo Messias”... (Clique na imagem para ler matéria completa).

VAMOS SER FILHOS DE DEUS?

Somos todos criaturas de Deus! Jesus, seu Filho amado, Unigênito veio para nos fazer filhos dEle. É através dos seus ensinamentos que chegamos a ser discípulos dEle, Jesus (João 8:31 - 14:21,23). Só assim chegaremos a estatura de varão perfeito. O religioso jamais saberá isso, porque entende que será salvo pelos rituais, cerimoniais, liturgias e tradições humanas, por isso acreditam e guardam tais ensino, como se fora divinos. O Crente em Jesus apenas crer e será liberto, salvo (João 8:32,36). Como disse Jesus: "Bem Aventurado aqueles que não viram e creram!" (João 20:29).

Adquira ainda hoje este livro-E-Book: (61) 3614-3214 / 9311-3952 ou pelo MSN: ieadpm@hotmail.com

Adquira ainda hoje este livro-E-Book: (61) 3614-3214 / 9311-3952 ou pelo MSN: ieadpm@hotmail.com
Este livro levará você a compreender o "por que" da escravidão em que vivem as pessoas, ainda que digam ser libertos e felizes. Em seus comportamentos elas domonstram infelicidade e escravidão em tudo o que fazem e acreditam. Basta observar e sentir que nada está bem...