sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

NATAL: FESTA PAGÃ E PROFANA (Continuação3)

Por José Alfredo dos Santos Filho (Pastor, Teólogo e Escritor) 

Como podemos observar, não há como estudar uma teoria, sem levar em conta a outra. Ambas são necessárias para quem quer a verdade. Aqueles que apenas se satisfazem com um só lado da moeda, que crêem cegamente em uma só coisa, jamais encontrarão a verdade. Seus instintos de violência, idolatria, avareza, prostituição e adultério buscam uma só face da moeda, geralmente encontrando-a na religiosidade ou na falsa ciência.
A quantidade de anos apresentado pela ciência parece discordar daqueles apresentados pela Bíblia, em seu livro de Gênesis, mas isso não anula o fato em si, que o homem apareceu do nada, certo? Num contexto totalmente criativo encontramos através da própria ciência os vestígios necessários e verdadeiros para corroborar a tese de que surgiu o ser humano a partir da própria terra, e a partir de análises científicas, encontramos todos os elementos que há no planeta, que compõe o planeta, em sua natureza. É assim que a ciência ler toda história humana, e realmente é assim que está escrito na Bíblia: “e formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes: e o homem foi feito alma vivente!” (Gênesis 2:7).  Realmente, o ser humano apareceu de repente no contexto terreno, e assim a ciência o encontra, surgindo do nada. Pior, como animal irracional em evolução, porque o descobre no período após sua expulsão do Jardim do Éden.
Mas o que tem a ver a data de 25 de dezembro com isso tudo? Ora, tem a ver que não há de se melhor compreender os fatos atuais sem não buscar sua origem. É através do ensino (seja ele oral ou escrito) que se impõe uma doutrina, um dogma. Vejamos o que acontece em nosso país: As tradições dos colonizadores europeus foram deixadas aqui e ensinadas com muita ênfase a todos, tornando estes em religiosos fanáticos. Tornou-se matéria obrigatória em todas as escolas do nosso país as “fábulas e estórias” européias. Neste pacote de tradições pagãs e profanas está a “festa de natal”, está o “papai Noel”, o “coelhinho da páscoa” etc. Assim como toda estória que só convence aqueles que não têm o Espírito da Verdade (João 14:26 – 15:26 – 16:7-15) são as pessoas que ainda não enxergaram, nem entenderam Jesus como Senhor, Libertador e Salvador de suas vidas.
Hoje, um sem número de religiosos comemora no dia 25 de dezembro o nascimento de Jesus. Esta é uma mentira que se espalhou por vários séculos até chegar à época do sistema mais selvagem, insensível e desumano em todos os tempos: o “capitalismo”. Os líderes religiosos que se atêm mais as vantagens e aos lucros que tal festejar produz, não estão nem aí com a Verdade, apenas estimulam, ensinam e apóia a qualquer iniciativa que lhes dê vantagens, como está escrito em Miquéias 3:11: “Os seus juízes dão as sentenças por presentes, e os seus sacerdotes ensinam por interesses, e os seus profetas profetizam por dinheiro, e ainda se encostam ao Senhor , dizendo: Não está o Senhor no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá!”. Pecam todos os dias, se alimentam da desgraça e do empobrecimento do povo em sua ignorância, e ainda dizem que “se o Senhor é por nós, quem será contra nós...”, como se isso fosse o suficiente para se livrarem dos seus pecados, da morte e do diabo que os rodeiam. Mas são assim os obreiros fraudulentos, os ministros da iniqüidade, os filhos do diabo: “Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira... (João 8:44). Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz, não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” (II Coríntios 11:13-15).
Todas estas advertências bíblicas, corroboradas pela verdade histórica devem fazer com que alguns se salvem desta geração má, incrédula e perversa. Geração que amaldiçoa e mata seus pais, que não se sujeita a nenhuma lei, senão aquelas que os protege, que os estimula a cometer ainda mais crimes e pecados, ainda se achando merecedores de toda honra e respeito dos seus semelhantes (Mateus 12:38-42).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem agressão e com argumentação lógica, coerente. Nunca faça comentários de assunto que não domina ou cão compreendeu, busque mais informações para melhor poder comentar. Seus comentários também são informação e Conhecimento. Sejam sábios!

HORA CERTA, É AQUI!

"NOVO MESSIAS" É RECEBIDO COM HONRAS E GLÓRIAS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM BRASÍLIA

"NOVO MESSIAS" É RECEBIDO COM HONRAS E GLÓRIAS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM BRASÍLIA
O culto realizado na igreja em Brasília no mês de outubro foi chamado de “Festival Global da Paz”, cujo objetivo seria “apresentar a mensagem do Reverendo Moon como o novo Messias”... (Clique na imagem para ler matéria completa).

VAMOS SER FILHOS DE DEUS?

Somos todos criaturas de Deus! Jesus, seu Filho amado, Unigênito veio para nos fazer filhos dEle. É através dos seus ensinamentos que chegamos a ser discípulos dEle, Jesus (João 8:31 - 14:21,23). Só assim chegaremos a estatura de varão perfeito. O religioso jamais saberá isso, porque entende que será salvo pelos rituais, cerimoniais, liturgias e tradições humanas, por isso acreditam e guardam tais ensino, como se fora divinos. O Crente em Jesus apenas crer e será liberto, salvo (João 8:32,36). Como disse Jesus: "Bem Aventurado aqueles que não viram e creram!" (João 20:29).

Adquira ainda hoje este livro-E-Book: (61) 3614-3214 / 9311-3952 ou pelo MSN: ieadpm@hotmail.com

Adquira ainda hoje este livro-E-Book: (61) 3614-3214 / 9311-3952 ou pelo MSN: ieadpm@hotmail.com
Este livro levará você a compreender o "por que" da escravidão em que vivem as pessoas, ainda que digam ser libertos e felizes. Em seus comportamentos elas domonstram infelicidade e escravidão em tudo o que fazem e acreditam. Basta observar e sentir que nada está bem...

Quem sou eu

Minha foto

Sou um eterno estudante, não me sinto mestre ainda, mas chego lá um dia. Gosto de ler, discutir, polemizar, descobrir, estudar, pesquisar, analisar a tudo com muito cuidado, atenção e carinho. Não desacredito das pessoas, mas sempre questiono o que elas me dizem, ou no que acreditam. Sempre forço a barra para que pensem, analisem, questionem e busquem a verdade, porque é isso que busco em toda minha vida: A Verdade!